Logo
Milão-Cortina

Desfile de moda e show de Pat Burgener movimentam Casa Brasil em Milão

Rio Fashion Show e apresentação do atleta olímpico de snowboard halfpipe celebram a cultura brasileira durante os Jogos Olímpicos de Inverno

Por Comitê Olímpico do Brasil

18 de fev, 2026 às 10:00 | 4 minutos de leitura

Compartilhe via:

Jonne Roriz/COB

A Casa Brasil em Milão recebeu duas atrações especiais nesta terça-feira, 17. Em mais uma noite dedicada à celebração da cultura brasileira, a Casa recebeu desfile da coleção Cariocaholic, assinada pela estilista Alessa, e um show do atleta olímpico de snowboard e músico Pat Burgener. Uma programação reuniu moda e música, conectando esporte, criatividade e identidade brasileira em um dos principais espaços de ativação do Brasil durante os Jogos.

O público presente no espaço brasileiro em Milão pode acompanhar o Rio Fashion Show, com o desfile da coleção Cariocaholic, da estilista brasileira Alessa. A apresentação levou à Casa Brasil referências da moda carioca, destacando cores, formas e a atmosfera vibrante do Rio de Janeiro em diálogo com o cenário internacional. O desfile contou com a participação de modelos que fazem parte do Time Brasil.

“Os melhores modelos são aqueles da vida real, os que fazem ao vivo, que são os mais espertos. Para mim é muito simbólico começar essa coleção no Cristo Redentor, ir pra Paris e desfilar no Grand Palais no dia em que começou o Carnaval e no último dia do Carnaval estar aqui. Uma sincronia, um momento de encontro. Fizemos um ciclo. Rio, Paris, Milão. Chique! Coleção Cariocaholic é o Rio, é a moda, é a música. Estou muito feliz de estar aqui. Só agradeço à Casa Brasil, foi incrível", comemorou a estilista Alessa.

CASAMICO2026_JR_2026.02.17_09411.jpg
A estilista Alessa também passou pela passarela da coleção Cariocaholic

Claudinei Quirino, medalhista de prata de atletismo em Sydney 2000 e atleta olímpico de bobsled em Jogos de Inverno foi um dos modelos da noite. Embaixador da Casa Brasil, Claudinei foi uma das atrações da noite. “Eu estava morrendo de medo. Eu nunca entrei numa passarela, nem sei o que é isso. Mas quando eu vi o pessoal que estava entrando e se divertindo, eu pensei ‘vou me divertir também’. Eu sou um pouco tímido, não parece, mas aí como eu usei óculos, parece que eu fiquei mascarado e pude me soltar mais”, disse Claudinei.

Fizeram companhia a Claudinei outros modelos como a Diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB, Manoela Penna; o embaixador da Casa Brasil e medalhista olímpico da natação, Bruno Fratus, o Chef Raphael Rego, colaboradores do Comitê Olímpico do Brasil e convidados da Alessa.

Após o desfile, o público da Casa curtiu o show de Pat Burgener, atleta olímpico do snowboard nos Jogos de Milão-Cortina 2026 e também músico. O artista cantou os seus maiores sucessos como “Out of Hand”, “Dollar”, “Work It Out”. O ponto alto da noite foi quando cantou sua primeira música em português “Vai dar Certo”, lançada antes de sua estreia nos Jogos de Olímpicos de Inverno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS