Isabel Clark, Claudinei Quirino e Bruno Fratus serão embaixadores da Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026
Referências do esporte nacional, os três atletas serão a cara do espaço brasileiro, atuando na criação de conteúdo, na interação com o público e na promoção da experiência brasileira durante os Jogos

Isabel Clark, Claudinei Quirino e Bruno Fratus foram escolhidos como embaixadores da Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, que terão início no dia 6 de fevereiro. Os atletas olímpicos irão representar o país ao longo do evento, atuando diretamente na promoção do Movimento Olímpico Brasileiro no ambiente dos Jogos. A primeira Casa Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno será um espaço de relacionamento, ativações e celebração da cultura esportiva brasileira.
Uma das maiores referências dos esportes de inverno no Brasil, Isabel Clark foi pioneira no snowboard nacional ao representar o país em três edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, de 2006 a 2014. A atleta é responsável pelo melhor resultado da história do Brasil na modalidade, ao alcançar a nona colocação em Turim 2006. Isabel segue ligada ao Movimento Olímpico e retorna à Itália para exercer uma nova função.
“Estou muito contente com o convite para estar presente nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão como embaixadora da Casa Brasil. É uma grande honra retornar à Itália, agora ao lado de uma delegação tão forte, vinte anos depois da minha primeira participação olímpica. Poder integrar o Time Brasil de uma nova forma e participar da primeira Casa Brasil em uma edição de Inverno dos Jogos é motivo de muito orgulho para mim”, afirmou Isabel.
Para a diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB Manoela Penna, a presença dos embaixadores fortalece a conexão emocional com o público e amplia o alcance da Casa Brasil como espaço de troca e engajamento.
“A escolha dos embaixadores nos Jogos de Inverno reforça o compromisso do COB em aproximar o público do Movimento Olímpico, aumentando os pontos de contato ao longo do ciclo olímpico. Com trajetórias inspiradoras e forte identificação com os valores olímpicos, eles serão a cara da Casa Brasil, atuando na criação de conteúdo, na interação com torcedores e convidados e na promoção da experiência brasileira durante os Jogos”, destacou Manoela.
Medalhista olímpico de prata no revezamento 4x100m nos Jogos de Sydney 2000, Claudinei Quirino foi o primeiro atleta brasileiro a disputar Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. Na edição de Turim 2006, ele integrou a equipe de bobsled em um dos momentos mais icônicos da história dos esportes de gelo do Brasil.
“Recebi com muita alegria e orgulho o convite para ser embaixador. Hoje, já não mais como atleta, esse convite representa o reconhecimento de toda uma trajetória construída com dedicação, valores e amor pelo esporte. É uma honra poder seguir contribuindo, agora de outra forma, levando adiante os princípios olímpicos e inspirando novas gerações. Vamos torcer para que nossos atletas tenham excelentes resultados”, vibrou Claudinei.
Além dos atletas olímpicos de inverno, o nadador Bruno Giuseppe Fratus, que tem ascendência italiana e fala o idioma fluentemente, traz sua experiência olímpica e sua conexão com o público para o espaço brasileiro em Milão. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Fratus participou de três olimpíadas de verão (Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020) e estará presente em um Jogos Olímpicos de Inverno pela primeira vez.
Um dos hosts da websérie “Time Brasil pelo Mundo”, da Time Brasil TV, Fratus atuará como mestre de cerimônias nas atividades e celebrações realizadas na Casa Brasil durante os Jogos, reforçando o papel do espaço como ponto de encontro, engajamento e celebração do Time Brasil.
“Depois de três Olimpiadas como competidor, tenho a oportunidade de descobrir um olhar diferente sobre os Jogos. Agora, sem a pressão da competição e em um tom muito mais leve, estou indo aos meus primeiros Jogos Olímpicos de Inverno como embaixador da Casa Brasil em Milão-Cortina. Lá vou poder receber os nossos atletas e fãs do esporte com o melhor do espírito do Time Brasil, além de passar tudo o que acontece para quem está seguindo e torcendo no Brasil”, contou Bruno.
Sobre a Casa Brasil
A Casa Brasil será um espaço de hospitalidade cultural que levará a energia, o sabor e a alma do Brasil para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. Entre os dias 5 e 21 de fevereiro, a casa do Time Brasil receberá o público para torcer pelos atletas brasileiros em um ambiente de música e arte, com a presença de embaixadores ex-atletas de esportes de inverno e de outras modalidades esportes, além de ativações de marcas e patrocinadores do COB.
A primeira Casa Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno foi anunciada oficialmente no dia 28 de outubro de 2025. O espaço estará localizado na Casa Degli Artisti, em Milão, que funciona como centro de residência e produção de arte contemporânea.












