Logo
Milão-Cortina

Alice Padilha não se classifica na prova do esqui alpino

Uma falha na passagem da quarta porta do traçado tirou a esquiadora da descida final em Cortina D’Ampezzo

Por Comitê Olímpico do Brasil

18 de fev, 2026 às 08:45 | 2 minutos de leitura

Compartilhe via:

Gabriel Heusi/COB

Alice Padilha não completou sua primeira descida na pista de Tofane, em Cortina D’Ampezzo, pela prova de esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. Com isso, a esquiadora brasileira ficou de fora da segunda descida da competição.

Após a prova Alice refletiu sobre o seu desempenho. "Honestamente, a experiência de estar aqui foi incrível. Poder treinar com as atletas de alto nível e ver o que elas estão fazendo e o que eu estou fazendo. E aí comparar e entender o que eu não tenho para chegar a esse nível. Eu acho que foi uma ótima oportunidade de aprendizagem", ponderou Alice, que foi a primeira mulher do Brasil na prova em doze anos, desde que Maya Harrisson competiu em Sochi 2014 (e também em Vancouver 2010 quatro anos antes).

Caçula do Time Brasil, com apenas 18 anos, Alice foi a 87ª a descer entre as 95 esquiadoras. Mas uma falha na quarta porta a tirou do traçado e forçou o abandono da prova. "Acho que tem muito aprendizado que posso tirar daqui fisicamente e mentalmente. Olhar para frente e ser mais intuitiva. Então eu vou continuar treinando para melhorar meu esqui. Eu acho que isso é tudo que importa: ir de um nível para o outro. Só porque os Jogos Olímpicos estão terminando não significa que minha temporada está acabando", garantiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS