Logo
Milão-Cortina

Pão de queijo e vinda ao Brasil: os desejos de Lucas Pinheiro Braathen após Milão-Cortina 2026

Após conquistar o ouro no slalom gigante e disputar a prova do slalom nesta segunda, 16, esquiador do Time Brasil planeja retorno ao país, reencontro com a família e celebração com os brasileiros

Por Comitê Olímpico do Brasil

16 de fev, 2026 às 09:30 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

Lucas Pinheiro Braathen encerrou sua participação em Milão-Cortina 2026. Foto: Rafael Bello/COB

Com os Jogos Olímpicos de Inverno Milão Cortina-2026 encerrados para Lucas Pinheiro Braathen, o campeão olímpico no esqui alpino já tem planos bem definidos para os próximos dias. O esquiador brasileiro projeta voltar para casa, reencontrar as pessoas mais próximas e, em breve, viajar ao Brasil para celebrar a conquista histórica com o público.

 

“Agora os Jogos Olímpicos oficialmente terminaram. Vou voltar para casa, dar um abraço na minha família, no meu time e aí vamos falar sobre o que vai acontecer daqui para frente para eu finalmente poder voltar ao Brasil, sentir a terra brasileira no meu pé, comer pão de queijo...”, disse, rindo.

 

“E aproveitar esse sucesso com o povo, em casa. Vou dar um abração na minha família, na minha namorada (a atriz Isadora Cruz) e todo mundo que me ajudou chegar aqui até hoje”, afirmou o campeão olímpico.

 

O esquiador brasileiro revelou que ainda não conseguiu comemorar a conquista do ouro histórico. Lucas manteve o foco na rotina profissional, com a preparação seguindo normalmente no dia seguinte à medalha.

 

“Eu tentei manter a presença, ficar com minha família, meu time depois da medalha. Mas quando acordei no dia seguinte, ontem (domingo, 15), eu voltei ao meu trabalho. Fui esquiar na montanha, me preparar e analisar o que ia acontecer hoje, quais as modificações de material que iria fazer para tentar ter mais sucesso ao nosso país”, comentou.

 

Ele também destacou que o principal significado da conquista vai além do resultado esportivo. Está ligado à conexão com o Brasil e ao poder de inspiração que essa medalha inédita pode gerar. Além disso, Lucas fez questão de reforçar o orgulho das cores que defende e enviou uma mensagem à torcida brasileira.

 

“É muita emoção, muito orgulho, felicidade, alegria e amor. E, ultimamente, é muita luz. Essa luz que existe no povo brasileiro, que eu senti dentro do meu coração, foi que me trouxe força, proteção, velocidade e me permitiu trazer esse ouro para o Brasil”, pontuou Lucas.

 

“Quero compartilhar com o povo assistindo em casa, os que estão aqui com a gente acompanhando esse momento também, para inspirar outros a terem coragem, seguirem seus sonhos, não importa qual seja esse sonho, o que você é. Se é seu sonho, é uma oportunidade para você seguir isso. É o que me traz muito orgulho sobre essa medalha de ouro. A medalha em si não importa para mim, mas, sim, o que ela representa. Eu trabalhei muito, sonhei muito com esse momento. Sabia que eu tinha essa oportunidade. Foi incrível que esse sonho virou realidade”, finalizou. 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS