Logo
Jogos da Juventude

Gerente de Esportes da CAIXA reafirma apoio ao esporte da base ao topo em visita Centro de Convivência dos Jogos da Juventude 2025

Caixa Econômica Federal é patrocinadora olímpica máster do Comitê Olímpico do Brasil e detentora do naming rights do evento, que será realizado na capital federal

Por Comitê Olímpico do Brasil

10 de set, 2025 às 12:00 | 2min de leitura

Compartilhe via:

Créditos: Alexandre Loureiro/ COB

Os Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025 vão começar. A maior competição multiesportiva do país para atletas de até 17 anos começa amanhã em Brasília e vai até 25 de setembro. Na véspera do início das competições, o Diretor-geral e campeão olímpico Emanuel Rego e a Diretora dos Jogos Manoela Penna, receberam neste terça-feira, 09, Eric Borges, Gerente Executivo de Esportes da Caixa Econômica Federal, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).


O CICB será o “coração dos Jogos” porque concentrará a Cerimônia de Abertura, as ativações de todos os patrocinadores, ações do programa Transforma e o restaurante. Brasília será palco de disputas em 20 modalidades esportivas, além de uma programação que valoriza a cultura olímpica e o debate sobre importantes temas entre os atletas que estão em formação.

“Acredito que a parceria com a Caixa vai se determinar nos próximos quatro anos como uma das parcerias muito favoráveis ao todo movimento Olímpico. É lógico que o Jogos da Juventude é um evento especial, o único de integração estadual. Então, nós estamos aqui integrando todos os estados num evento grande com a parceria da Caixa. E pensando a longo prazo, esse é só o início”, afirmou Emanuel Rego.

 

WhatsApp Image 2025-09-09 at 18.28.06.jpeg
Créditos: Alexandre Loureiro/ COB

 

Como patrocinadora olímpica máster do Comitê Olímpico do Brasil e detentora do naming rights do evento, a CAIXA marcará presença nos Jogos através de várias ativações especiais. Entre as ações previstas, o grande destaque é o estande interativo “Joga Leve” no Centro de Convivência, que convida o público a vivenciar experiências lúdicas, promovendo momentos de descontração e celebração. De acordo com o Gerente Executivo da Caixa, a ação reforça a importância de os atletas aproveitarem a experiência de forma leve, sem pressão. Afinal, quem chega aos Jogos já é, por si só, um vencedor.
 

“O esporte de alto rendimento tem muita pressão. Quando temos contato com os atletas de alto rendimento de performance o assunto pressão e saúde mental sempre vem à tona. Então, a campanha é para trazer um relaxamento pros atletas, mostrar pra esses jovens de que o resultado é importante, mas a jornada também”, disse Eric Borges.

A presença da CAIXA se estende também a outras ativações, como uma pista de corrida, arquibancada, parede de escalada, biblioteca, área de descompressão e uma zona especial para fotos. O público também poderá conferir uma exposição de memorabília olímpica, reforçando o longo vínculo da marca com esporte e com a trajetória dos grandes atletas brasileiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS