Teddy Riner treina no CT Time Brasil e elogia estrutura: “Top 5 do mundo”
Estrela mundial do judô visita o Brasil pela terceira vez, treina com a time brasileiro e já mira preparação para Los Angeles 2028.

Foto: Gabriel Augusto/COB
Visita especial entre nós. Teddy Riner, lenda mundial de judô, treinou nesta quinta-feira, 12, no Centro de Treinamento Time Brasil. O atleta francês dedicou a manhã para treinamento de força e a parte da tarde para um treino técnico ao lado de atletas da seleção brasileira de judô de base e adulta. Com uma relação especial com o Brasil, o multicampeão ressaltou o carinho que sempre recebe e também a excelente infraestrutura do CT, que considera entre as melhores que já encontrou na carreira.
Esta é a terceira vez que Teddy vem ao Brasil para treinar. Nascido no Caribe, na Ilha de Guadalupe, o atleta contou que o Brasil parece um pouco sua casa e relembrou seu primeiro ouro mundial, conquistado no Rio de Janeiro aos 18 anos: “Quando ganhei pela primeira vez pela seleção francesa em 2007, eu encontrei aqui no Brasil uma bela ‘vibe’. As pessoas foram muito legais, acolhedoras e me apoiaram muito. Esse é o país em que mais tive sucesso na carreira e eu adoro voltar aqui para treinar e também vir com a minha família. Lembra a minha casa”, contou Teddy Riner.
O título em 2007 foi apenas o primeiro. Hoje, o atleta é o mais premiado do judô em Jogos Olímpicos, com cinco medalhas de ouro, sendo três individuais. Além do recorde olímpico, o atleta da seleção francesa ainda detém 11 títulos de campeão mundial.
Carinhoso com o Brasil, Teddy veio ao país para treinar com novos adversários e aprimorar técnicas, como o ne-waza (luta no solo) e o tachi-waza (em pé), onde o Brasil é referência. “O Brasil é também muito técnico. Em dois anos eu vou para os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028 e eu sempre volto aqui para treinar com o time brasileiro o ne-waza e o tachi waza. São oponentes diferentes e eu adoro também porque preciso treinar com boa motivação e bons sentimentos, o que sempre encontro aqui”, afirmou.
Teddy Riner treina no CT Time Brasil com atletas da seleção brasileira de judô de base e adulta - Foto: Gabriel Augusto/COB
Sobre a infraestrutura encontrada, ele não escondeu o gosto de treinar no CT Time Brasil. “Essa é uma academia muito boa, eu diria que está no top 5 de melhores estruturas que já visitei. Nós também temos boa infraestrutura na França, mas quando vamos a diferentes países treinar, nem sempre encontramos uma como esta aqui”, concluiu Riner.
Teddy Riner treina no CT Time Brasil com atletas da seleção brasileira de judô de base e adulta - Foto: Gabriel Augusto/COB












