Logo
Milão-Cortina

Presidente Marco La Porta acompanha treino do esqui alpino em Bormio e reforça confiança em bom desempenho do Brasil

Acompanhado de oficiais do Time Brasil, ele esteve na pista de Stelvio e se encontrou com Lucas Pinheiro Braathen e Giovanni Ongaro antes das provas da modalidade nos próximos dias 14 e 16

Por Comitê Olímpico do Brasil

13 de fev, 2026 às 09:00 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Rafael Bello/COB

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Marco La Porta, acompanhou nesta sexta-feira, 13, os treinos da equipe brasileira de esqui alpino em Bormio, local das provas da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026.

A caminho da tradicional pista Stelvio, considerada uma das mais desafiadoras do circuito internacional, La Porta se encontrou com Lucas Pinheiro Braathen e parte da equipe técnica na casa em que ele está hospedado, bem ao lado da competição. La Porta destacou a importância da presença institucional junto à delegação e demonstrou confiança no desempenho brasileiro. “Esse é o nosso papel institucional como presidente: estar junto com os atletas, conversar com eles, passar tranquilidade, ver se está tudo bem”, comentou.

Já no local dos treinamentos, conhecido com Bormio 2000 por estar a quase 2.000m acima do nível do mar, o presidente conversou com Giovanni Ongaro, que finalizou a preparação para a disputa da prova de slalom gigante neste sábado, 14, a partir das 06h no horário de Brasília.

“Estamos aqui nesse lugar belíssimo preparando para a prova de amanhã, que é super importante para nós. Estamos muito confiantes que o resultado vai ser o melhor possível. Todos estão preparados, atletas estão confiantes, conversamos com o Lucas, com o Giovanni. Eu tenho certeza que amanhã vai ser um grande dia para o Brasil”, afirmou.

Christian Oliveira Soevik chega
A equipe masculina de esqui alpino do Brasil ficou completa nesta sexta-feira, 13, com a chegada de Christian Oliveira Soevik. O atleta veio diretamente dos Estados Unidos para a Itália e disputa somente a prova do slalom no próximo dia 16.

A equipe de esqui alpino conta ainda com Alice Padilha, que está em Cortina D’Ampezzo, onde serão disputadas as provas femininas. A estreia dela será no dia 15 com a prova do slalom gigante.

Milão-Cortina 2026 é a 25ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno e serão realizados de 06 a 22 de fevereiro, reunindo mais de 2.900 atletas de 92 Comitês Olímpicos em 16 modalidades de neve e gelo. É a terceira vez que a Itália recebe a competição, depois de Cortina d’Ampezzo 1956 e Turim 2006. Esta será a 10ª edição seguida com participação brasileira e a que terá o maior número de atletas do Time Brasil na história: ao todo, 14 atletas, além de um reserva, representarão o país.

Ao longo da história, até Pequim 2022, 40 atletas (27 homens e 13 mulheres) representaram o Brasil na competição, em nove modalidades diferentes. O melhor resultado do país até o momento é o 9º lugar de Isabel Clark, no snowboard cross, justamente em Turim 2006. No gelo, o melhor resultado é o 13º lugar de Nicole Silveira no skeleton em Pequim 2022. E o esqui alpino é a única modalidade em que o Brasil esteve representado em todos os Jogos Olímpicos de Inverno que participou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS